Open Site Navigation

Coloque o instagram na sua equipe de vendas

Atualizado: 17 de nov.


Usando a estratégia e abordagem certa e equilibrando com a quantidade de conteúdo adequada, vender pelo instagram, pode ser tão natural quanto receber comentários. | Imagem: Bando de imagens Wix

Você explora bem o impulso de compra do seu cliente on-line?


Em artigo anterior aqui no blog da benV, conversei com você sobre a importância de se usar as mídias sociais certas para o seu negócio, bem como geri-las de forma que seja um chamariz, coloquem realmente seu cliente em potencial em contato com você. Além de ser uma ótima vitrine para serviços realizados e toda a cartela de especialidades.


Seguindo ainda na Comunicação On-line, vou falar sobre oportunidade de venda em uma ambiente específico, o Instagram. Super fácil de ser usada para o lazer ela é um "must have" para lojistas, mesmo aqueles que têm pontos de venda físicos bem conhecidos. Para o micro e pequeno comerciante então, é essencial!


Somente para lembrar um dado rápido: 40% das compras em e-commerces são feitas por impulso, sabia? É muito para ser desprezado no seu planejamento de mídia, não acha? Lembrando o que defendo: mesmo micro e pequenos empreendedores precisam acertar seus esforços e orçamentos nas mídias certas, adequando empenho, expectativa e resultado à sua realidade. Apresentar-se bem ao seu público é essencial e garante a sobrevivência do seu negócio. Se você não conversa com seus clientes, de várias maneiras, será esquecido assim que encontrarem quem os ouça e os atenda.


Voltando ao Instagram, que cada vez mais ganha funcionalidades para aumentar a interação B2C, ou seja - "business to consumer" - entre a empresa e o consumidor final. Por isso, ter uma programação dos posts com foto que serão apresentados, memes (sim, bom humor ajuda na relação) e posts comemorativos é essencial.


Uma das ferramentas da mídia expõe ao cliente em potencial o preço do produto.

Então, na próxima vez em que apresentar seu produto, nunca - jamais - esconda o preço como se fosse um segredo revelado apenas a certos escolhidos. Evite escrever "preços por inbox" se não quiser que o potencial comprador saia correndo da sua página, com uma série de suposições erradas, tais como: preço muito alto, fornecedor não consegue entregar, não deve ser tão bom assim... e outras minhocas e caraminholas que sondam o pensamento de quem compra, especialmente na internet e por impulso.


Use seu instagram como ferramenta de relacionamento, mas não ignore as facilidades que ele pode te oferecer na finalização das compras. Se precisar de ajuda com essa e outras ferramentas, clique aqui e fale com nossa equipe. Conte com a agência criativa da benV, aqui é "papo reto", e sem mistério!