top of page

Pesquisa informa que consumidor prefere atendimento, a preço

Atualizado: 17 de nov. de 2022


Pesquisa analisa que consumidores preferem bom atendimento a preço baixo | Imagem: Banco de imagens Wix

Pesquisa analisa que consumidores preferem bom atendimento a preço baixo


Um estudo realizado pela revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios diz que 69% de 1.350 pessoas entrevistadas, de todas as classes sociais e em cinco diferentes capitais do Brasil, afirmam que preferem muito mais um atendimento de qualidade ao preço do serviço ou produto - este sendo considerado o mais importante por apenas 12% dos entrevistados.


O que determina muitas vezes a compra de um serviço ou produto, é a falta de um bom atendimento. Não precisamos ir muito longe, veja por você mesmo, vocês voltaria a comprar em algum estabelecimento onde fosse mal atendido?


Quando falamos de atendimento, não tem haver apenas em ser simpático, tem haver sobre cumprir o que é prometido, rapidez, logística, mostrar empatia, ouvir o cliente atenciosamente.

É necessário que as empresas se preocupem neste quesito oferecendo treinamento, avaliando pesquisa de satisfação e analisando de perto os atendimentos de seus funcionários e o comportamento de seus clientes.


Hoje é comum empresas contratarem clientes ocultos para analisar e avaliar o atendimento, esta também é uma forma muito interessante para entender se há ou não alguma deficiência neste setor.

Seguir este caminho lhe trara uma ótima imagem com seus clientes que automaticamente ira promover sua empresa ao comentar elogiar sua marca para conhecidos, possíveis novos clientes.


Ficou com dúvidas? Deixe nos comentários, no final dessa página, ou clique aqui e fale conosco, podemos ajudar!


bottom of page