Open Site Navigation

Sua empresa no instagram, está bem na foto?!

Atualizado: 17 de nov.


Uma mulher loira, tirando um auto retrato com o celular, uma selfie. Ela está vestida com uma camiseta branca em frente a um fundo amarelo.
Imagem: Banco de imagens Wix

Como é a presença de sua marca no Instagram?


-Ihhhh, lá vem ela novamente falar desse Instagram... -Sim, sim, sim, aqui estou novamente falando dessa mídia! - Mas por quê? Ela é tão fácil de usar, só postar uma foto e pronto!! - Opa, não é assim tão simples, acompanhe...


Realmente o Instagram nasceu para você clicar um momento agradável e compartilhar com sua rede... mas, em momento de lazer. Interface fácil, gostosa de olhar, foi criado em 2010 e se espalhou pelo mundo feito rastilho de pólvora (expressão antiguinha, mas ainda verdadeira). Ano passado comemorou a marca de 1 bilhão de integrantes e, com tantas pessoas conectadas, demorou três segundos para as marcas fazerem uso comercial da ferramenta e, se bem feito, pode funcionar muitíssimo bem!

Pois o uso para promover marcas não é tão simples e rápido quanto o uso pessoal, sabia? Primeiro é preciso constância. Não pode postar hoje e depois de 15 dias. A falta de engajamentos e curtidas vai colocar você no limbo. Sim, exige planejamento, mas vale a pena.

Depois, há quatro aspectos que precisam ser explorados para um bom perfil de marca: exibir seus serviços, usar posts dirigidos para mostrar os benefícios do seu produto, mostrar ao consumidor formas criativas ou inusitadas de explorar o produto e, por fim, mas não menos importante: causar emoções (boas) na sua audiência! Sim, compra sem um tico de impulso e emoção é coisa rara.


Agora, se o seu negócio é construir prédios, vender carros ou fazer cosméticos e, entre negociações mil, não tem tempo para pensar nisso tudo, sem problemas, a benV 360 tem tempo e equipe para isso. Vamos mostrar o que você tem de melhor a oferecer!