top of page
  • 2013 - A Fundação
    Em 29 de julho de 2013, nascia a Bem Vender, nome fantasia escolhido para o micro empreendimento individual fundado com poucas ambições e um portfólio limitado às consultorias e treinamentos comerciais. (ao lado a primeira logo marca, de 2013 e a segunda, lançada em 2015). Com expertise acumulada em operações comerciais bancárias e estratégias de marketing, o primeiro desafio da consultoria foi otimizar o setor comercial, mapear indicadores chaves da operação e preparar uma empresa para a venda. Demandas de serviços que não estavam no escopo da consultoria comercial Bem Vender, mas que se repetiram em vários outros clientes que inicialmente demandavam consultoria comercial, mas, recorrentemente, precisavam de soluções correlacionadas como revisão e aperfeiçoamento dos materiais de apoio, mudanças nas rotinas administrativas, reestruturação operacional, precificação etc. Após enfrentar tantas situações e projetos desafiadores e formar uma rede de profissionais e empresas parceiras, em 2018, os cinco anos de operação e portfólio foram convertidos em um crescimento da gama de serviços oferecidos aos nosso clientes e uma completa reformulação.
  • 2018 - Reformulação completa, surge a benV 360
    Após uma reformulação completa, surge a benV. Redução da grafia de Bem Vender, a marca é capaz de manter a sonoridade do substantivo “bem”, relembrando sempre o compromisso de fazer bem feito. Bem fazer, bem querer, bem vender... À marca foi adicionada o número 360 para informar ao mercado que agora a consultoria apresentava soluções mais completas, trezentos e sessenta graus, para atender às novas demandas do ecossistema de negócios como produtividade, sustentabilidade e responsabilidade social. - ao lado a 1ª (2018) e 2ª (2020) versão da logomarca benV - Por falar em ecossistema, a benV, além de integrar novos serviços ao portfólio, também serviu para marcar uma virada no seu posicionamento do mercado, passando a se identificar como um negócio verde, conduzindo os projetos de forma moderna e prezando pelos fundamentos do tripé sustentável: As sustentabilidades Ecológica, Humana e Econômica. Ainda no roll de inovações na forma se apresentar ao mercado, a benV adotou grafia peculiar, ao iniciar a marca com letras minúsculas e finalizar com o "V" maiúsculo, consolidando a expressão da evolução, em que os projetos começam pequenos, mirando detalhes, para consequentemente alcançarem grandes resultados. A animação acima acima foi utilizada durante a transição de marca, para informar a mudança ao mercado, com o mote: "desconstruir para ressignificar". Com o novo formato, a benV se provou atual e pronta para novos e complexos desafios, desenvolvendo ferramentas administrativas complexas para nossos clientes, como a manualização de processos operacionais, - primeiro projeto de desenvolvimento digital da empresa -; análise e desenvolvimento do projeto de fraqueabilidade e até a formatação e coordenação do Prêmio de Incentivo ao Empreendedorismo Científico (PIEC), um projeto de fomento do ambiente científico sustentável no ensino básico (fundamental e médio) que atraiu clientes importantes, como o imponente Grupo Ambipar, patrocinador oficial desde a 1ª edição do prêmio. Abaixo a animação utilizada durante a transição de marca, para informar a mudança ao mercado, com o mote: "desconstruir para ressignificar".
  • 2022 - A Expansão
    Em 2022, com a renovação do contrato para a realização da 2ª, 3ª e 4ª edições do prêmio PIEC e o convite para liderar a captação de recursos para o longa-metragem “As Aparecidas”, a benV inicia o processo de expansão através da criação de uma nova marca, a agência de fomento cultural, La Fourmi, que chega ao mercado com a proposta de tornar mais simples e fluida a relação entre empresas patrocinadoras e projetos culturais, artísticos e educacionais. Se de um lado as produtoras culturais ganham tempo para produzir, deixando o trabalho de captação para La Fourmi, de outro, empresas ganham celeridade no processo de curadoria e avaliação de obras, já que La Fourmi se encarrega disso e encaminha para aprovação apenas obras compatíveis com a estratégia da marca. Em apenas seis meses de operação, La Fourmi chegou a mais de 11 milhões em obras contratadas, se tornando o maior e mais ousado projeto já administrado pela benV desde sua fundação, há 9 anos. Para comemorar os novos projetos e sinalizar o momento de amadurecimento e crescimento, ao mercado, a benV atualiza sua marca, deixando-a mais sóbria, imponente e confiável, sem perder a capacidade de indicar a natureza sustentável de sua operação e o inegociável respeito aos seus princípios. --- abaixo a mais recente versão da logomarca benV 360 (jul/2022)---

Fundada em 2013, a benV 360 se especializou em desenvolver soluções altamente personalizadas para empresas dos mais diversos setores.

Com uma equipe modular, com habilidades e conhecimentos complementares, a benV é capaz de diagnosticar as operações de nossos clientes e aplicar uma solução na medida exata.

Fale conosco, deixe a benV te surpreender

Fale conosco

Sua mensagem foi recebida com sucesso. Nossa equipe retornará o contato o mais breve possível.

Fale conosco e tire suas dúvidas pelo formulário, ou, se preferir, envie um e-mail para:

Trabalhando juntos