top of page

"Feliz ano velho!" (de novo)


Algumas garrafas de vinho e champagne espalhadas aleatoriamente com confetes, pedaços de papel e enfeites de festa espalhados, aparentando que uma grande festa aconteceu ali.
Foto da instalação artística "Where shall we go dancing tonight?", algo como "Onde vamos dançar hoje a noite", exposta no Museu de Bolzano pela dupla de artistas Sara Goldschmied e Eleonora Chiari em 2015.

Chegamos na metade do ano e suas metas como estão?


Grande parte das pessoas, tenho certeza, fecharam 2018 e colocaram o pé em 2019 com o coração cheio de esperança! Alguns com certeza fizeram o seu planejamento pessoal e do seu negócio. Se não fizeram, deveriam ter feito o planejamento para 2019.

Um barco à deriva vai para onde o vento sopra e pode não ser um bom lugar!


Já parou para avaliar o primeiro semestre ou só reclamou de tudo? O que você fez até agora? Resgate seus planos feitos para 2019. Queria aumentar seu faturamento? Conquistar novos cliente? Treinar sua equipe? Melhorar a sua comunicação? Entrar em forma? Comprar um bem? Ainda há tempo!


Adiar os planos é um erro grave. Tempo, além de dinheiro, é vida. Não dá para sair por aí desperdiçando. Então, como já estamos na metade do ano, ATENÇÃO que o sinal já está amarelo para o cumprimento de metas.

Como diz a frase do filósofo e pensador político da China, Confúcio:

“Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer”

Então, ajuste as velas e reme, reme em busca dos seus objetivos.

Logo abaixo selecionamos 8 coisas que você precisa fazer para atingir um objetivo. Então, arregace as mangas e coloque a mão na massa. Não vale, só desejar, é preciso agir. Saia da zona de conforto!


  1. Falar não é igual a fazer. Faça!

  2. Comece pequeno. Reavalie suas metas dentro da realidade, não sonhe!

  3. Consistência. Não tente fazer tudo de uma vez.

  4. Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje. Não diga que não tem tempo para fazer isso ou aquilo. O interesse é seu!

  5. Um passo de cada vez. Alcançar uma meta pode ser algo demorado.

  6. Não existem atalhos. Não caia no conto do dinheiro fácil.

  7. Use as ferramentas certas. Se você está treinando para uma maratona, precisa do tênis adequado.

  8. Delegue e busque ajuda de especialistas para aquilo que não sabe fazer. Você não é obrigado a saber tudo. Concentre-se no seu negócio-fim.

bottom of page