top of page

5 pontos - 04/02/2019


A coluna "5 pontos" é uma coluna semanal com 5 desafios em forma de dicas práticas que você pode implementar na sua empresa, ainda essa semana, mas corre, segunda-feira que vem, tem mais!

Sua empresa tem algum tipo de sistema? Quando falamos de sistema muitas pessoas já se remetem a programas de computador. Mas o sistema não diz respeito a somente isso, estamos falando de estrategia de gerenciamento, crie em sua empresa um sistema estratégico pelo qual é possível que todas as áreas consigam trabalhar sem que você precise estar necessariamente na empresa para que funcione.

- Vanessa Geralda



O seu planejamento de comunicação abrange quantos meses? Você costuma priorizar as ações? Muitos empresários ficam perdidos no momento de definir prioridades de Comunicação que, por ser vertical às outras ações, ha um sentido de "urgência" sempre. Vamos aprender a priorizar? Assim definimos metas, deixando a execução de cada tarefa mais organizada e prática. Que tal iniciar com um planejamento trimestral? Os resultados você passa a sentir mais rápido do que imagina.

- Veridiana Morais


Como anda a limpeza da caixa de gordura do seu estabelecimento? Você sabia que ela é uma importante parte no tratamento do esgoto (efluente) gerado? Se atente a isso. Uma rotina de limpeza dessa estrutura, além de ser benéfica ao meio ambiente, evita problemas locais, como o entupimento de tubulações e transbordamento de matéria.

- Mateus Barreto



Você já fez seu planejamento empresarial para 2019? O planejamento empresarial é o ponto de partida para um ano de realizações e sucesso. Isso porque a gestão está cada vez mais desafiadora, exigindo planos e estratégias fora da caixa. Agora, não adianta, só fazer o balanço financeiro, o cliente pode até gostar do seu produto, mas, também, quer saber qual é o seu propósito, qual a sua preocupação com meio ambiente, entre outras questões que afetam toda a sociedade. E, não pense que esse planejamento será seguido à risca, estamos na era digital e tudo muda com a velocidade da luz. O planejamento será a sua bussola para te manter à frente da concorrência e no curso certo.

- Silvana Inácio



Quando foi a última vez que você fez pesquisa de satisfação? Comece a fazer pesquisa de satisfação por volta de 1 mês após a compra. Pois assim, já com algum tempo de uso do produto ou serviço, as opiniões devem ser mais ricas em detalhes. Lembre-se, de nada adianta colher as impressões dos seus clientes e não fazer nada com essas informações. Use a dica dos consumidores para melhorar seu produto / serviço e atendimento, melhoria contínua é necessária a qualquer negócio que deseje atender bem seus clientes.

- Antônio Pedro


Deixe suas dúvidas nos comentários, no final da página. Ou, clique aqui e fale com nossa equipe. Podemos te ajudar.

O desafio da semana está lançado, corre para executar porque segunda-feira que vem, tem mais!

bottom of page