Open Site Navigation

5 pontos - 07/01/2019



Tem vontade de reciclar seus resíduos? A dica de hoje é: se informe sobre alguma associação de catadores de materiais recicláveis! Na maioria das vezes eles fazem as coletas sem custos! Ou seja, você auxilia várias pessoas a terem um emprego formalmente registrado (com todos os direitos assegurados), desempenha seu papel como cidadão ao meio ambiente e tudo isso não gerará gastos para sua empresa!

- Mateus Barreto


Comunicação Interna é o ato de transmitir e compartilhar informações em um ambiente corporativo. Isso, de dados estratégicos da operação até mesmo sobre o posicionamento da empresa, como missão, visão e valores. Grandes empresas tiveram a sua reputação arranha, recentemente, por conta desse “descuido”. Olhe para dentro do seu negócio e faça um diagnóstico. Crie manuais de comunicação que indiquem por qual meio, cada informação deve ser transmitida, crie protocolos de recebimento, tenha certeza de que a comunicação é feita pelos meios mais eficientes, essas medidas simples, podem evitar ruídos na sua comunicação interna.

- Silvana Inácio


Aproveite os primeiros 15 dias do ano para colocar em prática todas as mudanças que você planejou, inclusive teste de novos processos e métodos. Nesse período a equipe está mais aberta ao processo de mudança, evolução, desafios e conquistas. Depois desse período o ano se torna só mais um ano de trabalho a ser percorrido, a equipe volta a zona de conforto e as mudanças encontrarão mais resistência.

- Antônio Pedro


Não se esqueça de projetar suas metas de vendas, produção e crescimento, considerando os feriados. Se planejar antecipadamente, distribuindo as metas proporcionalmente por semanas. Dá para prever e evitar os impactos dos feriados. Se planeje e evite sustos.

- benV 360


Invista na degustação dos seus produtos e serviços. O cliente toma uma decisão de compra com muito mais facilidade quando ele conhece a qualidade do produto e sente as características. Não por acaso, lojas de roupa possuem provadores, empresas alimentícias oferecem degustação nos mercados, concessionárias oferecem o tal do test drive e por aí vai.

-Antônio Pedro


Ficou com dúvidas? Deixe sua pergunta nos comentários no final da página, ou entre em clique aqui para falar com a nossa equipe.