top of page

5 pontos - 07/01/2019



Tem vontade de reciclar seus resíduos? A dica de hoje é: se informe sobre alguma associação de catadores de materiais recicláveis! Na maioria das vezes eles fazem as coletas sem custos! Ou seja, você auxilia várias pessoas a terem um emprego formalmente registrado (com todos os direitos assegurados), desempenha seu papel como cidadão ao meio ambiente e tudo isso não gerará gastos para sua empresa!

Comunicação Interna é o ato de transmitir e compartilhar informações em um ambiente corporativo. Isso, de dados estratégicos da operação até mesmo sobre o posicionamento da empresa, como missão, visão e valores. Grandes empresas tiveram a sua reputação arranha, recentemente, por conta desse “descuido”. Olhe para dentro do seu negócio e faça um diagnóstico. Crie manuais de comunicação que indiquem por qual meio, cada informação deve ser transmitida, crie protocolos de recebimento, tenha certeza de que a comunicação é feita pelos meios mais eficientes, essas medidas simples, podem evitar ruídos na sua comunicação interna.

Aproveite os primeiros 15 dias do ano para colocar em prática todas as mudanças que você planejou, inclusive teste de novos processos e métodos. Nesse período a equipe está mais aberta ao processo de mudança, evolução, desafios e conquistas. Depois desse período o ano se torna só mais um ano de trabalho a ser percorrido, a equipe volta a zona de conforto e as mudanças encontrarão mais resistência.

Não se esqueça de projetar suas metas de vendas, produção e crescimento, considerando os feriados. Se planejar antecipadamente, distribuindo as metas proporcionalmente por semanas. Dá para prever e evitar os impactos dos feriados. Se planeje e evite sustos.

Invista na degustação dos seus produtos e serviços. O cliente toma uma decisão de compra com muito mais facilidade quando ele conhece a qualidade do produto e sente as características. Não por acaso, lojas de roupa possuem provadores, empresas alimentícias oferecem degustação nos mercados, concessionárias oferecem o tal do test drive e por aí vai.

Ficou com dúvidas? Deixe sua pergunta nos comentários no final da página, ou entre em clique aqui para falar com a nossa equipe.

bottom of page