Open Site Navigation

5 pontos - 10/12/2018


5 pontos, é uma coluna semanal, que vai ao ar todas as segundas-feiras. Nessa coluna, nossos especialistas dão 5 dicas simples e práticas que podem ser aplicadas no seu negócio, ou em sua carreira em uma semana. As dicas não possuem "ordem certa" para serem seguidas, mas é melhor começar logo, afinal, segunda que vem chegam 5 dicas novas.


Crie o hábito da comemoração. A cada final de mês, comemore os aniversários do mês, sempre que a meta for batida, celebre, nem que seja pagando uma pizza para a equipe, a cada conta grande aberta pelo comercial, solte um e-mail para a equipe mostrando a importância disso e dividindo os louros da vitória. Isso manterá sua equipe contente, engajada e sedenta por resultados para comemorar.

- Antônio Pedro



Que tal economizar energia? Fixar materiais de apelo visual, como por exemplo lembretes de "apague a luz quando sair" e "desligue o ar condicionado ao deixar a sala", perto dos interruptores, nas mesas de trabalho e ambientes de convívio social é uma boa estratégia para internalizar hábitos de consciência ambiental e dar o pontapé inicial para a mudança de cultura da organização.

- Mateus Barreto



Transforme seu funcionário em embaixador da sua marca. Ao planejar as ações de marketing da sua empresa, já parou para pensar nos recursos internos disponíveis que você tem ao seu alcance para ampliar o posicionamento da marca? Pois saiba que os colaboradores podem se transformar em verdadeiros embaixadores, levando aos seus próprios canais mensagens positivas sobre a empresa em que trabalham. Comunicar-se é uma competência necessária para o ser humano e, claro, no ambiente de trabalho não poderia ser diferente. Não importa qual área de atuação ou segmento do negócio, ter uma boa comunicação interna é essencial para uma empresa prosperar e ser competitiva no mercado atual. Invista na comunicação com seus funcionários de forma horizontal para que todos, inclusive, terceirizados conheçam a política da empresa, sua missão e proposito. Dessa forma você terá maior engajamento nos projetos da empresa.

- Silvana Inácio



Evite desgastes para sua marca e sua equipe. Resolva os problemas dos seus clientes, o mais rápido possível. Muitas empresas perdem tempo discutindo quem tem a culpa, questionando se a culpa é do cliente ou de seus processos, esse litígio pode causar prejuízos absurdos a sua marca e ao bem estar emocional da sua equipe. Às vezes é melhor pagar, mesmo estando com a razão, pode sair mais barato.

- Vanessa Geralda



Invista seu tempo em aproximar pessoas nesta semana. Faça um check-up das suas comunicações respondendo de maneira sincera a algumas perguntas: - Meus textos, anúncios e posts são claros? (À vezes, por dominar a técnica, você acaba usando uma linguagem que os leigos não entendem... ou seja, que os clientes ficam perdidos na descrição do serviço e vão buscar outro prestador que os ampare!) - Qual o retorno real dessas postagens? (Elas realmente atraem e fidelizam?) - A minha comunicação está adequada ao público que desejo alcançar? (Para cada mídia, há uma abordagem diferente para ser usada) - Tenho uma planejamento das minhas Comunicações e postagens ou estou sempre "correndo atrás do prejuízo? (Ter uma programação é importante para melhorar seu fluxo de trabalho e fidelizar pessoas.) - Tenho publicado e/ou me comunicado como uma referência em minha área de atuação? (O que é isso, companheiro?! Mostre seus pontos positivos! Faça o seu cliente confiar na sua marca e na sua estrutura!)

- Veridiana Morais


Ficou com dúvidas? Deixe nos comentários no final da página, ou clique aqui e vamos marcar uma conversa, sem compromisso! Se você perdeu, vale a pena dar uma olhada nas nos 5 pontos da semana passada