top of page

5 pontos - 11/03/2019


Hoje é segunda-feira, e o melhor jeito de tornar a semana produtiva é se planejar para fazer os ajustes que sua empresa precisa. Nós podemos te ajudar com isso!

Está no ar a coluna "5 pontos", uma coluna que te desafia a provocar melhorias na sua empresa e na sua carreira em 1 semana, já que semana que vem, tem mais.


Está começando sua empresa e quebrando a cabeça com possíveis nomes? Facilite! Nomes em línguas estrangeiras dão margem a diferentes pronúncias para quem não entende. Quer exemplos? Leroy Merlin - virou Lêrói Merlín no Brasil. Mas sabe qual o nome verdadeiro?! Lerroá Merlân - no francês! Outra marca: 5àSec.... você leu Cinco a Seco?! Pois na verdade é SâncàSéc, também de origem francesa. Busque um nome simples, fácil, e que seja muito legal para usar como domínio de site, cartões de visita, @ nas mídias sociais. Na Na dúvida, vá pela sonoridade e representação que a marca deve ter, pense no seu público e como eles entenderão sua marca.

- Veridiana Morais



Como anda o consumo energético da sua empresa? É aconselhável sempre se atentar a esse ponto. O investimento em maquinários mais econômicos, aliados ao uso de fontes alternativas de energia são opções para baratear o despendimento financeiro e atenuar os impactos ambientais. A simples troca de um equipamento mais recente, pode criar economias de até 60% na conta de luz. De 12 a 24 meses seu retorno volta.

- Mateus Barreto



Trace metas e estratégias, e compartilhe com seus colaboradores. Engaje sua equipe para melhorar o desempenho de sua empresa, um time motivado tem a clareza de que faz parte de algo maior, desta forma é possível conseguir novos resultados.

- Vanessa Geralda



Quanto você espera que sua empresa cresça esse ano? 10% te parece um bom número? O que você está fazendo para isso? Aumente em pelo menos 10% o investimento na empresa, aumente 10% o conhecimento da sua equipe, provisione para realizar as trocas dos sistemas e das máquinas mais estratégicas. Tudo isso te ajudará a alcançar o resultado que você quer, não fazer nada diferente, dificilmente te ajudará a superar os resultados anteriores.

- Antônio Pedro



Aqui na benV 360, temos uma política com bastante personalidade. Um dos benefícios que já nasceu junto com a empresa, é a previsão de uma hora de leitura, além da hora do almoço, para todos de nossa equipe. A única forma de a empresa melhorar seus serviços, é se a equipe passar por educação continuada. Invista no conhecimento da sua equipe, se não tiver orçamento para isso, faça como nós, essa hora de descanso para leitura, não te custará nada.

- Exemplo benV 360


Agora é com você, as dicas são simples e podem ser colocadas em prática em 5 dias. Aplique e meça os resultados. Se precisar de ajuda, fale conosco!

bottom of page