Open Site Navigation

5pontos: 21-01-2019


Hoje, a coluna #5pontos vem com conteúdo especial de fim de férias. O desafio dessa semana, é para você fazer sua equipe voltar ao ritmo com força total.

Início de ano é reúne dois tipos de comportamento. A "falsa motivação", que são as promessas que as pessoas fazem e nem sempre cumprem, mas o espírito de mudança está presente. Aproveite isso para propor metas. Na coluna 5 pontos de 07-01-2019, Antônio Pedro fala da importância de propor mudanças no início do ano, se você ainda não fez, faça. Se precisar de ajuda, leia a coluna "Feriados são inofensivos", tem uma explicação completa de como fazer planejamentos e estipular metas, levando os feriados em consideração.


Gosta de campanhas motivacionais? Este é o melhor momento para lançar. Nossa sugestão é que nos já nessa semana, você lance a meta de descanso do carnaval. Isso mesmo, a equipe quer se divertir, peça uma produção possível, mas que compense os dias do feriado, assim, todo mundo poderá descansar de meta batida e consciência limpa. Bolso cheio de comissão e feriado descansando, está bom ou quer mais?! rss


É notável que colaboradores engajados em projetos sociais, são mais eficientes, prestativos, acolhedores e fortalecem o ambiente em equipe. Faça como a grandes empresas do mundo. Pense em um "Dia D", escolha uma causa, procure uma instituição e ofereça o voluntariado da sua equipe. Em um dia, durante o expediente, proporcione a todos os colaboradores uma vivência social. Pode ser desde a pintura/reforma de uma ONG, até um dia no parque com crianças carentes. Plante a sementinha da solidariedade nos seus colaboradores, uma ou outra sempre germina e os resultados melhoram.


Como vai a comunicação da empresa? Sim, você precisa saber tudo que a sua empresa vai comunicar durante o ano. Se reúna com os cabeças da sua equipe comercial, de marketing e RH. Pense em todos os anúncios, promoções e peças institucionais de pelo menos 6 meses. Saber para onde está indo, é o que garante uma navegação segura. Se tiver dificuldades, leia a coluna da Silvana Inácio, "Já planejou sua comunicação para 2019", lá tem muito mais detalhes para você entender exatamente como fazer.


Que tal uma ação conjunta do marketing junto ao financeiro?! Isso mesmo, torne sua empresa mais sustentável, reduza a produção de resíduos, faça a separação do reciclável, troque as lâmpadas do escritório por lâmpadas econômicas, reduza ao máximo o número de papeis usados, corte os copos descartáveis, institua o uso de squeezes e caramanholas. O marketing cria as peças de conscientização, mudança cultural e mensuração de resultados para serem usados no marketing de causa da empresa. Já o financeiro faz o levantamento recursos que mais impactam as contas da empresa e pensa processos que reduzam o uso desses insumos. De mãos dadas, todo mundo vai junto!


Essa foi a coluna 5 pontos especial de fim de féria, caso tenha ficado com alguma dúvida, fale conosco, teremos o prazer de ajudar. Mas corre, semana que vem tem mais um desafio de #5pontos