top of page

A benV também é Amazônia

benV 360 é selecionada para desenvolver o plano de expansão do "Instituto Somos Todos Amazônia”.


benV 360 foi a consultoria escolhida para desenvolver o plano de expansão do projeto Somos Todos Amazônia. Para o desenvolvimento do plano de expansão e das bases estatutárias do Instituto, será utilizado o método PLANN, na modalidade EXP.PLANN.
benV 360 foi a consultoria escolhida para desenvolver o plano de expansão do projeto Somos Todos Amazônia. Para o desenvolvimento do plano de expansão e das bases estatutárias do Instituto, será utilizado o método PLANN, na modalidade EXP.PLANN

Criado em 2017 para ajudar a dar voz para as causas amazônicas, o movimento Somos Todos Amazônia acumulou experiência, gerou impactos em comunidades indígenas do Alto Rio Negro, fortaleceu projetos como a cooperativa de produtores de alimentos orgânicos CAIK e o coletivo da cultura indígena MAWAKO, mas agora precisa crescer para atender as demandas que se apresentam e, exatamente por isso, a benV se soma ao movimento para ajudar a desenhar os caminhos para o futuro próximo do movimento.

O movimento Somos Todos Amazônia foi fundado pelo engenheiro ambiental e cientista Gabriel Estevam Domingos que, sob o espírito do tempo e em posse do entendimento sobre o funcionamento do meio ambiente, percebeu a importância de trabalhar pela preservação da Floresta Amazônica, que talvez seja o maior e mais importante regulador climático do planeta.


Dentre as missões da benV estão a criação de um padrão administrativo, revisão das métricas e indicadores de impacto, mapeamento de outras fontes de recursos para o financiamento do projeto, até finalmente concluir o trabalho com a criação do estatuto que servirá de base para a fundação do Instituto Somos Todos Amazônia. Uma formalidade necessária para que o movimento possa atrair ainda mais parceiros, necessários para a expansão das atividades de suporte às comunidades Amazônicas.


O prazo previsto para a conclusão da estruturação do plano de expansão do Somos Todos Amazônia (STA), um Negócio de Impacto sem fins lucrativos, é 29 de fevereiro de 2024, porém, o trabalho já começou. Em 04 de outubro a equipe benV iniciou o estudo de histórico de realizações do projeto e as pesquisas de entendimento das demandas Amazônicas, as etnias que existem e resistem naquele território e pesquisamos várias iniciativas que podem enriquecer a forma de atuação do projeto Somos Todos Amazônia.


O norte que será seguido nesse trabalho é a compreensão de que o Somos Todos Amazônia nada mais é do que a fornecedora de ferramentas para que os povos que habitam a Amazônia, continuem fazendo o que há milênios, têm feito tão bem e autonomamente. Preservar a vida.


Primeiros passos do plano de expansão:

Apesar de a previsão para a conclusão do projeto de estruturação ser fevereiro de 2024, após o trabalho de pesquisa a benV iniciou suas atividades e a partir de novembro de 2023 assumiu a responsabilidade pela revisão de conteúdos postados nas redes sociais.


Nosso objetivo será tornar os conteúdos mais informativos, específicos, educativos e de fácil compreensão para leigos, sem simplificar a complexidade da existência e da cultura de cada povo que habita o território amazônico.


A revisão dos conteúdos também marca o início da parceria com a 037, agência que há mais de um ano tem sido responsável gerir as redes sociais, site, e-commerce, design e redação original das postagens.


#STA e benV: Um encontro de ideais:

Essa não é a primeira vez que benV e Somos Todos Amazônia somam esforços. Em 2022, foi firmado um acordo de parceria entre a benV – realizadora oficial do Prêmio PIEC – e a Somos Todos Amazônia que patrocinou a realização da 2ª edição do PIEC.


Com agendas tão próximas, a escolha da benV para desenvolver o projeto de governança do Instituto Somos Todos Amazônia foi natural e será fundamental para a benV consolidar sua atuação no segmento sustentável e fazer valer ainda mais o compromisso ESG, ao passo que para o Somos Todos Amazônia é a continuidade do amadurecimento de um projeto com um potencial do tamanho da Amazônia, e que deve render ótimos frutos para a sociedade que só tende a ganhar com a preservação do bioma amazônico.


“É especialmente gratificante a entrada do Somos Todos Amazônia para nosso hall de clientes, porque mostra que estamos cumprindo com as expectativas. A primeira interação entre as marcas foi durante a 2ª edição do prêmio PIEC, prêmio do qual a benV é realizadora e o #STA foi patrocinador oficial. Sendo assim, o Somos Todos Amazônia teve contato direto com a nossa capacidade de planejamento, promoção, realização e prestação de contas, já que ao final de cada projeto emitimos um relatório de realização, de impactos e alcance, com total transparência, para os patrocinadores do prêmio. Ter conquistado a Somos Todos Amazônia, para a benV é como ter passado no vestibular. Um motivo de grande comemoração.” (Antônio Pedro, diretor de projetos na benV 360)

Na benV, Somos Todos Amazônia. Se some à essa causa.



Comentários


bottom of page